quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A LEI DA ATRAÇÃO

(para pegar o fio da meada, comece a leitura do início e depois siga na ordem da postagem)

G:  e aí mano Michio, como vai a noite aí, do outro lado do mundo?
M:  td legal, positivo, e vc?
G:  aki ta td certo
M:  novidadis...?
G:  ah.. meu patrão ta viajando e não me paga... to um tanto quanto irritado, pq ele ia depositar as contas do escritório mais o meu salário na conta da secretária dele, e até agora nada rsrs
M:  hehe... abençoa ele
G:  é, hahahaha   ... ufa.. ele acabou de ligar aki...   vai mandar a grana a tarde rsrs
M:  haha, legal.... nem deu tempo de abençoá-lo, rsrss, vai ver que a intenção ficou valendo, rsrs
G:  é hahaha  vc acredita na Lei da Atração, de O Segredo?

M:  claro, claro é tudo 'biblico', kkk  verdade...  e é o que os grandes mestres da espiritualidade ensinaram, mas que havia se tornado 'segredo', como diz no início do filme — isto é, conhecimento secreto, oculto ao povo que foi mantido na ignorância do seu verdadeiro poder
G:  sim.. eu sei que pensamentos bons geram coisas boas, mas o filme dá uma superlativizada boa —  pq não adianta um mendigo ficar sonhando em ser milionário né
M:  claro... neste sentido, pode se enganoso, pois envolve outros fatores ainda;   as coisas não acontecem assim 'facil', não porque tenha algo de errado na lei em si —  e sim, porque existem decisões já tomadas a nivel de espirito, que não permitem extravagâncias — esta lei do espírito permite somente o que estiver de acordo com a 'vontade de deus', isto é, Minha Vontade, aquela profunda, inconsciente...
G:  sim.. além disso, para conseguir coisas nessa terra, requer muito esforço, como passar em um concurso por exemplo (eu sou concurseiro hahaha), não adianta eu ficar sentado imaginando tomando posse, se não estudar muito.
M:  isso, isso — primeiro, o sonho, depois a ação – o corpo tem que expressar a realidade da decisão tomada no nivel de espirito; a ordem (da manifestação) seria: primeiro o espirito, depois a alma (os sentimentos de que o filme fala muito) depois o corpo
G:  sim... mas, até que ponto a força do meu pensamento pode me ajudar?
M:  tudo... sem ela... nada sai bem — pensamente negativo é o que estraga o dia da gente e a vida toda, se brincar, amizades, relacionamentos, vão pro buraco, se a gente não vigiar os padrões mentais;   o dinheiro então...  bem, não sou 'cheio da grana' , mas se vc não se sentir como rico, e viver na riqueza interior, a riqueza verdadeira nunca chega pra gente — mesmo que chegue, logo vai embora na forma de despesas, doenca, etc,
G:  é.. isso é verdade!
M:  ao menos, eu estou constatando que as coisas funcionam desta forma, a penso que estou bem melhor hoje do que antes estava.
G:  isso é verdade... o ideal é sentir-se bem com o que se tem. Mas, é complicado estar sempre com bons pensamentos né? por exemplo, acontecem coisas bobas q tiram do sério. Suponha que vc deteste que mexam nas suas coisas. Aí a pessoa sabendo disso, vai lá e mexe... aí a cabeça já vai a milhão.. meu Deus.. será que a pessoa não aprende? rsrsrs é complicado
M:  hmm, lidar com sentimentos negativos – a gente praticamente nasceu na terra para poder aprender como manejar esta coisa.... eu faço assim a cada emoção negativa, de irritação, ira, inveja, etc, procuro neutralizar instantaenamente, através da 'observação' — arte da observação própria, saca? no instante que estas emoções são 'pegos', pela auto-observação, parecem que perdem boa parte da força
G:  hum...
M:  não desaparecem, leva um tempo, mas pelo menos foi identificado, e é isto que as emoções requerem de vc, chamar a sua atenção assim como fazem as crianças;  e dae, a gente tem que lhe dar atenção merecida, e olhar para eles... dar-lhe atenção, compreendê-las, serem aceito, bla bla bla...
G:  sim...
M:  parece que temos um criança interior, que precisa ser acarinhada, não fazendo o que ela quer, mas fazer sentir que é reconhecido nos seus sentimentos mais básicos
G:  é verdade — uma vez, li uma teoria interessante de que o homem tem uma "Besta" interior... as vezes ela se manifesta.. é mais ou menos o ID do Freud rsrs
M:  hehe + ou -  o erro está em se indentificar com esta criança, e passar a agir conforme... maior parte do tempo faziamos isto; antes de dormir, vc pode dar uma geral na mente — ao deitar, relaxa, e rememora os fatos mais marcantes, emocoes mais fortes do dia, pois as emoção é a própria vida da gente — e faz uma avaliação do dia; faz isto todas as noites – isto serve como uma 'regra' básica, se quiser ser mestre de si mesmo
G:  sim. .. viver sem fazer isso é como ser um animal... q nem percebe suas emoçoes... se todo mundo fizesse isso, não precisariamos de religião nenhuma
M:  isso isso, nada de religião — eu faço assim: pego a emoção daquele dia, e a envolvo dentro de bola cor-de-rosa
G:  como assim, envolver numa bola cor-de-rosa?
M:  pela imaginação, pois já fiz um 'input' na mente de que a cor de rosa é a cor do amor incondicional; vc lembra da situação vivida no dia, até do rosto da pessoa envolvida, reproduz uma cena fotográfica da situação, e depois, imagina uma roda de luz ao redor, e pode afimar algo como: eu gosto de mim mesmo quem gerou e viveu esta experiência... algo assim;
G:  huum

Um comentário:

  1. Quanto tempo de conversa e amizade virtual, hein mano Michio! Muito bom reler tudo isso!

    ResponderExcluir