quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O INÍCIO - EXPERIÊNCIAS FORA DO CORPO


Gustavo: e aí, Michio, como andam as viagens pelo "mundo astral"?

Michio: oopa, cheguei de uma viagem agora, mas viagem física e não astral, rsrs...

G: fala, Michio, eu comentei lá no seu tópico. muito doida sua experiência...

M: vc é o gustavo?

G: Isso! a gente se falava há uns anos atras, certo?

M: pelo msn... ?

G: não.. acho que é outro gustavo, lá da comunidade do Caio Fábio, no orkut

M: há uma superlotação de gustavos por lá rsrs - então essa e a primeira vez que a gente se fala aqui?

G: sim! Eu já lia seus comentários antigos na comunidade do Caio - Depois, fuçando no seu orkut, vi a comunidade do Instituto Monroe; eu sempre me interessei pelo assunto de viagens astrais, expansão de consciencia... já li muita coisa do Jung, mas era meio cético em relação a Experiência Fora do Corpo (EFC), mas quando vi a Deborah Sachs no programa do Jô Soares, fiquei na seca.. hahaha


M: é, né... eu tb não acreditava muito nessas coisas; achava que era coisa do demonio, kkk...  brincadeira.... bem, simplesmente achava inutil, antes; mas a leitura do livro de Robert Monroe mudou totalmente a minha maneira de ver as coisas; e começar a ver a EFC como uma das formas de se conhecera a si próprio; e isto equivale a conhecer a substância divina que está dentro de nós mesmos, assim é que pensei.

G: engraçado, no início da minha fase "evangélica" li um livro da rebecca brown (com todas aquelas baboseiras) e os "satanistas" usavam de experiências extra corpóreas, e eu ficava vidrado, puxa, eu tmb queria ter essas experiencias, rsrsrs....

M: hahaha - sentia invejas da capacidade deles?, rsrsrs

G: sim, ela (a autora) eleva os poderes do Diabo até os céus – então... mas o livro do Monroe não é muito técnico?

M: não acho, ele conta apenas as experiencias que ele teve, que os lances relatados por ele são vastos – e o fato de que o relato dele elimina qualquer tipo de tendência ou ‘cor' religiosa, qualquer pessoa sente mais facilidade em entrar na dele, entende?

G: ah sim... claro


REENCARNAÇÃO

M: bem, muitas pessoas acham a idéia da reencarnação uma balela, pode ser uma balela, sim – tudo depende do ponto de vista – eu, pessoalmente, acho útil pressupor a existência de ciclos de reencarnação ao longo da nossa existência, entre vida e morte, por oferecer uma visão mais ampla do mundo, da vida, em fim, uma alternativa da visão do mundo - mas não vou afirmar isso como uma verdade absoluta; já que não existe uma única verdade absoluta; mesmo que houvesse, ningém seria capaz de expressar muito menos provar... os fanáticos anti-reencarnacionistas combatem a ideía, como os evangélicos, e existem os fanáticos reencarnacionistas, que acreditam nisso em cheia...entende?

G: eu não tenho problema algum com a reencarnação, apenas não tenho uma opinião formada, mas sempre me perguntei sobre as teorias do sócrates... e o que eu me interessei pelo Monroe foi pelo método de utilizar sons para relaxar, pq essa é a minha maior dificuldade...

M:  sei...  bem, de qualquer forma eu gosto do assunto, tenho maior prazer em passar dicas, pois desta forma me enriqueço também.

G:  Sabe, estes dias eu tentei pela primeira vez, ter uma Experiência Fora do Corpo (EFC); eu me deitei na cama e me relaxei. Relaxei o corpo como nunca havia feito antes. Comecei a sentir todas aquelas dorzinhas que ignoramos o dia todo, eu ouvia meu coração bater, sentia as minhas respirações, depois comecei a sentir aquelas vibrações, umas "ondas" percorrendo pelo corpo todo, mas fui interrompido... foi interessante... depois me sentia diferente, rsrs

M:  é? poxa, vc está perto de uma boa EFC -  eu não consigo chegar a este ponto, somente através do relaxamento. eu tive umas quatro saidas, mas todas aconteceram assim, pumba... enquanto eu dormia

G:  vc leu todos os livro do Monroe?

M:  claro... li todos dele

G:  puxa, que legal - eu vou procurar os livros dele



EXISTEM 'CÉUS'


M:  mas uma das coisas interessantes que li, foi sobre o céu dos crentes; Monroe diz que numa das saídas fora do corpo, 'aterrissou' numa certa região do plano não-físico... e tinha uma igreja, e umas pessoas indo para os cultos; era o lugar onde se reuniam certos cristãos desencarnados que acreditavam que estavam indo para o céu que havia imaginado ainda em terra – eles estavam 'presos' no seu mundo de crenças e convicções.

G:  que doido! rs

M:  como um lugar criado pela energia mental deles mesmo - pois não existem céu nem inferno no plano não-físico, se não, as criações mentais do ser humano; cada um acha aquilo que imaginou e acreditou em terra – em outras palavras, todos diriam: “Viu como eu tinha razão?!” Rsrsrsrs....

G:  Puxa, deve ser o máximo ter uma experiencia dessas - alan kardek nunca falou nada sobre EFC, né?
M:  não conheço bem Kardec.... mas ele deve ter falado muitas coisas certas, e outras coisas erradas - erradas no sentido de que não estão batendo com as informações de outras fontes que tenho lido ultimamente

G:  eu tmb gosto de algumas coisas que ele diz

M:  então vc não é mais um crente.... kkk

G:  não.. eu sou um HEREGE, haahahha

M:  hehe... é bom ser um herege, pelo menos eles costuma ser mais inteligentes

G:  o site do Caio Fábio me ajudou a entender muita coisa que eu já pensava mas não conseguir organizar dentro de mim... frequento o site do Caio há uns 3 anos... a comunidade no Orkut eu já frequentava há algum tempo; antes só lia as postagens, mas agora me manifesto, rsrs

M:  legal, rs



NÃO SOU CORPO FÍSICO

G:  Eu acho a EFC muito interessante, pois, como disse C.S.Lewis "eu não sou um corpo que possui uma alma, eu sou uma alma que possui um corpo" - quer dizer, desvenciliar-se desse saco de carne deve ser algo muito satisfatório, e que deve dar boas respostas...

M:  isso mesmo, o Lewis estava corretissimo; é como dizem todos os misticos, e assim tb procuro me 'sentir', todos os dias – faço disso um exercício: olhar para o meu mundo, olhar para o meu corpo e faço esta afirmação - 'eu apenas SOU... as coisas que estou vendo, são coisas que eu possuo, mas não sou estas coisas'

M:  Neale Donald Walsch, que escreveu “Conversando com Deus”, prefere explicar assim o lance...  existe a casa que corresponde ao corpo físivo; a atmosfera que rodeia a casa, no interior e no exterior, em cada elemento da casa corresponde ao espirito – somos de verdade, o espirito-atmosfera que preenche tudo sem ocupar espaço algum; e este espírito "possui" corpos físicos como uma propriedade; 
(o ar-dentro-de-casa é uma 'personalidade', uma determinada pessoa; mas o ar dentro e ar fora é contíguo, separado apenas pelas paredes da casa; quando a consciência se amplia, saímos fora da parede e veremos a realidade fora de casa, como sendo a atmosfera que permeia todas as coisas, o espirito)  o problema com o ser humano é que se confundiu, e se convenceu que "ele é" um corpo físico, que ele possua a parte invisível dentro do corpo... quando não é a alma ou o espírito que está dentro do corpo, e sim contrário, o espírito invisível ocupa o espaço infinito, e ele possui dentro de si um corpo físico: entender isto faz toda a diferença!

G:  me diz uma coisa... o Monroe, faz aquela divisão entre Espírito e Alma, que a doutrina cristã faz?

M:  esta divisão que a doutrina cristã faz é complexa, e não explica nada, rsrsrs

G:  rsrsrs

M:  não precisamos ser dogmáticos nisso: basta entendermos que não somos este corpo fisico, nem sou este “eu” pessoal, o qual é derivado da experiência deste corpo físico que possui uma data de nascimento, uma história, traumas e ambições... somos ''algo mais" que tudo isto.

G:  isso é maravilhoso.. se fossemos só esse saco de ossos estaríamos ferrados

M:  se todos soubessem disso, o medo da morte acabaria; ninguém precisa mais temer a morte, nem o inferno.... muito menos o diabo

G:  é!

M:  já que são MITOS que ajudaram a Humanidade a se evoluir, até certo ponto, mas isto é coisa do passado – hoje, são cargas desnecessárias:  não que fossem mentiras... apenas que se tornaram velhas.



DEMÔNIOS

G:  mas, por que Cristo usou nomes como "demônios", "diabo", etc? era a nomenclatura da época?

M:  porque são energias reais; mas não aquilo que o povo ainda imagina nas igrejas, seres e criaturas feias e maldosas, que mexe com a gente, faz pecar, etc... precisamos de uma releitura séria dos escritos da epoca; e não 'engolir' a doutrina - os demônios na verdade são resíduos energéticos; material de que Jung chamou de 'inconsciente coletivo' -  os demônios não possuem uma 'vida real' no sentido de um ser humano possuir a vida, ser auto consciente.

G:  ou seja, os demônios não possuem vontade própria?

M:  são sombras criadas pelo homem, sem uma vontade própria que caracteriza um ser espiritua; representam energias do desejo, ódio, ressentimento, inveja, instinto, luxúria, etc, – acredito que estes resíduos mentais atuam nas pesssoas que estão 'vibrando' na mesma faixa de ondas, mas como são energias direcionadas, possuem um 'vetor'; é como robôs programado com uma determinada tendência, o que lhe confere uma aparência de serem seres reais; entende?

G:  sim!

M:  por isso, nas pessoas que andam de cabeça fresca, desprendido, personalidade amável, fácil de perdoar as ofenças, estes 'daimons' não entram; é como rádio que não está mais sintonizada naquela faixa de frequência, por isso, não há pontos de contato.

G:  é como diz o Caio, eles se alimentam do pó dos nossos pés, ou seja, as nossas subproduções...

M:  isso mesmo - é a gente mesmo que alimenta estes bichos com emoções e ações negativas; eles se tornam mais fortes na medida em que lhe damos atenção e vibramos na mesma onda; mas podem também ser expelidos com um comando de voz, feito firmemente, ficando em sintonia com Cristo, isto é, confiando nEle; qualquer pessoa pode expulsar demonios - eu expulsava um montão, na igreja, hehe, eles obedeciam legal... era até divertido, rs

G:  hahahaha, eu tmb já expulsei uns...

M:  mas havia muita paranóia lá na igreja... cansei, e parei....


ANJOS

G:  cara, e as outras doideiras que acontecem por aí.... vc já orou no monte? Rapaz, eu fui uma vez, vi todos os gravetos pegando fogo, eu pegava na mão e não ardia! muito doido, hahahaah

M:  eu ainda não vi, mas a minha mulher quando ia com o pessoal da oração via isso acontecer – essas coisas marcaram uma fase, né?

G:  agora, pensando que tem gente quem consegue vagar por aí, em corpo astral... é muito estranho pensar que de repente a gente posso estar sendo vigiado em casa etc, rsrs... é uma coisa assim meio Heroes (seriado) hahaha

M:  mas.... parece que isto não tem perigo de acontecer, não... especialmente com pessoas estranhos..

G:  como assim?

M:  isto seria difícil de acontecer, pois que eu saiba, a maioria das pessoas estão com seus guias e eles não permitem invasões de espíritos estranhos a ele, a fim de bisbilhotar privacidades – só se houver permissão por parte da pessoa

G:  hum... tipo "anjo da guarda"

M:  isso, isso, tipo, cumprindo uma missão no plano não-físico

G:  mas, quando uma pessoa vaga por aí, ela vê esses anjos?

M: acho que depende de como está o curioso – se ele tiver más intenções provavelmente vai estar num plano baixo, e deste modo, não conseguiria perceber nem  'visualizar' seres vindos de outras regiões


BÍBLIA E CRISTIANISMO

G:  que barato... pq será que a bíblia não trata nada disso hein? Já li uma vez Salomão citando o "cordão de prata", mas pq será que não é falado nas outras capacidades do ser humano... será que é pq o povo ainda tava no "leitinho" e isso era demais pra ele

M:  pode ser.... só sei que a biblia tem que se lido de outra maneira, não como manual da verdade, e sim como documento histórico – ela não é nenhuma revelação da verdade última – seria pobreza de mente encarar assim as verdadeiras riquezas que existem dentro delas – nada mais tão empobrecedor como fazer dela uma verdade absoluta...

G:  é.. o povo encara assim por causa do versículo de Hebreus que diz que as escrituras são inspiradas por Deus e blá-blá-blá, mas  não  pensam na possibilidade de que as Escrituras" podem ter sido rejeitadas, ou falsas escrituras incorporadas, etc...

M:  isso, muita coisa deve ter sido mudado, eliminado da versão original; e criaram muitas histórias em torno dos 'apócrifos', dos escritos não-autoritativo... aff.. autoridade de homens, temporal, estatal...

G:  SIM! a história do cristianismo é deploravel...

M:  é... salvam-se algumas preciosidades, os santos que existiram na História –   Francisco de Assis é um deles...  Orígenes acreditava na reencarnaçao e foi rejeitado pela igreja oficial.
G: é.. os antigos liam os filósofos além de lerem a bíblia, por isso eram mais "evoluídos" do que os de hoje!
M:  bem, eram inspirados; podemos aprender com os santos de outras religiões e outros homens notéveis; tem o Mahatma Gandhi
G: Gandhi foi o cara! Michio... eu preciso ir...
M: falooo
G: depois continuamos nossa Viagem....
M: ok! t+...

2 comentários:

  1. Muito bom, mano japa!

    Temos conversas demais nesse msn da vida. Esse blog vai render rsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Diálogo absolutamente fascinante! Essa liberdade de pensar é como um elixir...

    Estou certo que será um deleite continuar a acompanhar as próximas postagens!

    ResponderExcluir